Como Tirar Boas Fotos Do Seu Alojamento Local

How To Take Good Vacation Rental Photos. Property Owners. Airbnb Hosts // WarmRental

Descubra o Apartamento Luria, em Lisbon

Como Tirar Boas Fotos Do Seu Alojamento Local

As fotos são uma oportunidade para causar uma boa primeira impressão em potenciais hóspedes que encontram o seu alojamento local na Internet. Por isso, certifique-se que estas têm qualidade. Mas não se preocupe, não precisa de ter o melhor equipamento ou ser um fotógrafo profissional para tirar fotos com qualidade. Depois de ler estas dicas, saberá como melhorar a sua fotografia e captar a atenção de potenciais hóspedes.

Relacionado: Como Aumentar As Reservas Do Seu Alojamento Local Com Boas Fotos

1. Prepare o espaço.

O primeiro passo é arrumar o seu alojamento local para que esteja limpo e arrumado como se estivesse à espera dos seus hóspedes. Pode também adicionar elementos decorativos como flores frescas para tornar o espaço mais acolhedor.

2. Não subestime a importância da iluminação.

Boa iluminação faz toda a diferença dando um ar profissional e cuidado às suas fotos. Fotografe durante o dia para aproveitar a luz natural e acenda candeeiros em cantos mais sombrios. Deverá também evitar usar o flash já que não dá um bom ar às fotos.

3. Tire muitas fotos.

Quanto mais fotos tiver, melhor. Deve tentar mostrar cada quarto e até pátios ou varandas, caso existam, para mostrar tudo o que o seu alojamento local tem de melhor. Para além disso, poderá também fotografar a casa/apartamento do lado de fora para quepossíveis hóspedes possam ter uma ideia da sua localização.

4. Fotografe os detalhes.

Os detalhes são também importantes por isso não se esqueça de fotografar todas aquelas coisas que fazem o seu alojamento local único e as distinguem de outros. Os hóspedes adoram essas pequenas particularidades!

5. Tire fotos com boa resolução.

Fotos pequenas não são aconselhadas. Os seus potenciais hóspedes querem ver fotos com qualidade e com tamanho razoável. Acredite que este pormenor fará toda a diferença.

6. Dê preferência a fotos em formato horizontal.

Fotos em formato horizontal funcionam melhor não só nas redes sociais mas, principalmente, nos motores de pesquisa.

7. Tenha em atenção os ângulos.

Deve ter também em atenção os ângulos para que consiga transmitir uma dimensão aproximada do seu alojamento local. Consoante o sítio em que está, poderá fazer com que um quarto relativamente grande pareça bastante pequeno, e isso é algo que provavelmente quer evitar. Dito isto, a melhor forma de fotografar é posicionar-se num dos cantos para que consiga captar a maior parte do quarto na fotografia e garantir que dá uma verdadeira perspectiva do espaço.

Tem alguma dica extra de como melhorar as fotografias?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *