Como Preparar O Seu Alojamento Local Para A Época Baixa

Como Preparar O Seu Alojamento Local Para A Época Baixa // WarmRental

Como Preparar O Seu Alojamento Local Para A Época Baixa

A época baixa pode ser uma oportunidade para respirar depois de alguns meses bastante atarefados e ter mais tempo para melhorar a sua oferta. Para além disso, esta é a altura ideal para garantir que a sua propriedade está pronta para os meses mais frios que se aproximam. Dito isto, a WarmRental partilha consigo algumas dicas de como preparar o seu alojamento local para a época baixa.

Relacionado: Como Preparar O Seu Alojamento Local Para A Época Alta

1. Faça uma limpeza a fundo.

Normalmente, durante os meses de Verão não há tanto tempo entre reservas para poder fazer uma limpeza a fundo por isso esta é a altura certa para o fazer. Preste atenção a detalhes que normalmente passam despercebidos ou que se intensificam durante o Inverno:

  • Lave todos os cobertores e capas de almofadas
  • Limpe os cortinados
  • Vire o colchão ao contrário
  • Limpe todos os utensílios de cozinha, bem como as gavetas e os armários
  • Limpe candeeiros e lâmpadas
  • Limpe os cantos
  • Limpe o filtro do ar condicionado
  • Substitua pilhas
  • Garante que as paredes estão limpas e sem mofo

2. Faça trabalhos de manutenção necessários.

Esta é também a altura do ano ideal para fazer trabalhos de manutenção ou renovações necessárias para melhorar o seu alojamento local. Para além disso, confirme se janelas, portas e telhas não estão a deixar entrar água.

3. Considere instalar aquecimento.

A sua casa é quente e aconchegante o suficiente para manter os seus hóspedes felizes durante os meses mais frios? Caso não seja, considere investir num equipamento para aquecer a sua propriedade, como aquecimento central, ar condicionado, piso radiante ou qualquer outro tipo de aquecimento. É um grande investimento no início, mas, a longo prazo, fará com que a sua casa de férias seja mais convidativa e evitará que os seus hóspedes congelem.

E caso invista em qualquer tipo de aquecimento, certifique-se que deixa instruções escritas aos seus hóspedes sobre como usá-lo.

4. Equipe a sua propriedade com amenidades essenciais para o Inverno.

É importante garantir que o seu alojamento local está equipado com as amenidades essenciais para que os seus hóspedes tenham uma estadia confortável e acolhedora durante o Inverno.

  • Providencie roupa de cama quente e cobertores extra para o quarto e para a sala de estar
  • DVDs, livros e jogos de tabuleiro para dias de chuva em casa
  • Lâmpadas e pilhas extra
  • Providencie madeira caso a sua propriedade tenha lareira
  • Bónus: providencie chá, café e ingredientes para chocolate quente

Relacionado: 16 Amenidades Que O Seu Alojamento Local Deve Oferecer

5. Atualize a decoração do seu alojamento local.

Outro bónus será atualizar a decoração do seu alojamento local de acordo com a estação. Não se preocupe, isto não significa que tem de mudar completamente a decoração. Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença, principalmente durante a época natalícia. Pode acrescentar luzes, uma pequena árvore de Natal ou apenas pequenas decorações aqui e acolá. Irá certamente fazer com que a estadia dos seus hóspedes seja ainda mais especial.

Para além disso, pode decorar a sua propriedade para o Inverno com pequenos toques, como mudar as almofadas do sofá, acrescentar um cobertor e até velas que remetem para esta estação.

Relacionado: O Guia Essencial Para O Sucesso Do Seu Alojamento Local

Como é que prepara o seu alojamento local para a época baixa?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *