Os 9 Comentários Negativos Mais Comuns Feitos Por Hóspedes

Os 9 Comentários Negativos Mais Comuns Feitos Por Hóspedes // Warmrental

Os 9 Comentários Negativos Mais Comuns Feitos Por Hóspedes

Na Warmrental, trabalhamos todos os dias para garantir que os nossos hóspedes tenham a melhor experiência possível num alojamento local. Não é bom quando um hóspede tem uma estadia maravilhosa e partilha-a com outras pessoas através de um comentário positivo? Quem não gosta de um elogio? Porém, nenhum alojamento local é perfeito e todos nós temos diferentes padrões de excelência por isso comentários negativos acabam por aparecer de vez em quando. No entanto, alguns desses comentários parecem ser mais populares do que outros e é isso que vamos discutir neste artigo. A Warmrental vai partilhar consigo os comentários negativos mais comuns bem como formas de os evitar!

Relacionado: 3 Dicas Para O Seu Apartamento Conseguir Boas Recomendações

1. A comunicação foi difícil porque o anfitrião não falava Inglês.

Uma das primeiras queixas dos hóspedes está relacionada com problemas de comunicação uma vez que, frequentemente, estes não falam a língua do país que estão a visitar e o anfitrião não fala nenhum outro idioma para além da sua língua materna.

Como Evitar: A melhor forma de garantir uma fácil comunicação com hóspedes estrangeiros é aprender a falar Inglês, tendo em conta que esta é uma das línguas mais populares do mundo e que a maioria das pessoas será capaz de entendê-la. Mas não se preocupe, não há necessidade de ser fluente. Um conhecimento básico de Inglês será suficiente para facilitar a comunicação.

2. Um conjunto de chaves não foi suficiente para nós.

Enquanto um conjunto de chaves é suficiente para um casal ou para uma pequena família com crianças, pode não ser suficiente para um grupo maior, uma vez que estes podem querer entrar e sair de casa em momentos diferentes.

Como Evitar: Considere providenciar um conjunto extra de chaves, tendo em conta o número de pessoas que ficarão hospedadas no seu alojamento local.

3. Houve uma falha ou atraso no envio de recibo. 

Este comentário negativo está também ligado à má comunicação em geral. Estar disponível para qualquer dúvida ou solicitação que os seus hóspedes possam ter, e responder-lhes rapidamente, passa uma imagem de profissionalismo e confiança.

Como Evitar: Esteja disponível e responda aos pedidos dos seus hóspedes o mais breve possível.

4. As camas eram bastante desconfortáveis.

Esta é, surpreendentemente, um dos comentários negativos mais comuns. Muitos hóspedes queixam-se das camas, seja em relação ao seu conforto, ao ruído ou mesmo quanto à roupa de cama, o que muitas vezes prejudica o sono e, por sua vez, compromete o sucesso da estadia.

Como Evitar: A cama do seu alojamento local é realmente confortável? Em vez de a experimentar rapidamente, porque não testá-la por uma noite de modo a garantir que os seus hóspedes podem ter um sono relaxado e rejuvenescedor? Além disso, talvez esteja na altura de atualizar a roupa de cama, uma vez que poderá fazer uma grande diferença.

5. Não havia sítios suficientes para guardar pertences.

Para além de estar maravilhosamente decorado e de ser super confortável, um alojamento local deve ser também funcional, e algo que muitas vezes passa despercebido é a oferta de sítios suficientes para guardar pertences.

Como Evitar: Certifique-se que os seus hóspedes têm um lugar para pendurar as toalhas na casa de banho, cabides no guarda-roupa e espaço livre nos armários da cozinha para guardar alimentos, entre outros.

6. Eu gostava que a propriedade tivesse…

Embora alguns hóspedes decidam reservar um alojamento local apesar de saberem que este não tem uma determinada comodidade, estes costumam sugerir posteriormente como algo que poderia ter melhorado a sua estadia. Aqui estão as comodidades mais comuns que os hóspedes costumam sentir falta:

  • Wi-Fi
  • ar condicionado
  • secador de cabelo
  • cortinas nas janelas para impedir a entrada de luz nos quartos
  • mais papel higiénico tendo em conta a duração da estadia
  • sabonete, sal, pimenta, guardanapos e panos de cozinha

Como Evitar: Certifique-se de que o seu alojamento local está equipado com todas as comodidades essenciais que os seus hóspedes possam precisar. Wi-Fi, por exemplo, é essencial hoje em dia e fornecer coisas como sal e pimenta ou sabonete e champô irá dar-lhe pontos extras.

Relacionado: 16 Amenidades Que O Seu Alojamento Local Deve Oferecer

7. A limpeza é algo a melhorar.

Outro comentário negativo comum é a falta de limpeza. Poeira, manchas ou cabelos podem causar uma má impressão e afetar a estadia em geral, o que muitas vezes resulta em avaliações negativas.

Como Evitar: Quer seja você a fazer a limpeza da sua propriedade ou contrate alguém para o fazer, é importante estabelecer padrões altos quando se trata de limpeza. Preste atenção a coisas que são frequentemente negligenciadas mas que os hóspedes costumam notar, como:

  • chão
  • superfícies de mesas
  • dreno da banheira
  • talheres
  • armários da cozinha
  • frigorífico com comida estragada de hóspedes anteriores

8. Não consegui descansar por causa do barulho.

Hóspedes costumam também reclamar quando são frequentemente perturbados – principalmente à noite – pelo vizinho do andar de cima, pelo barulho do bairro movimentado em que estão hospedados, pelo caminhão do lixo ou até por aviões que passam.

Como Evitar: Para garantir que os seus hóspedes não são incomodados constantemente, considere investir no isolamento certo ou simplesmente comece por instalar vidros duplos.

9. Não me deram informação sobre…

O que faço com o lixo? Como funciona a máquina de lavar roupa? Dar este tipo de informação aos seus hóspedes irá mantê-los felizes e significa que estes não sentirão a necessidade de lhe ligar com tanta frequência para esclarecer qualquer questão.

Como Evitar: Dê informações sobre a recolha do lixo, instruções sobre como usar todo o equipamento eletrónico, contactos úteis e, porventura, dicas para aproveitar ao máximo a cidade onde o seu alojamento local está localizado.

Relacionado: O Guia Essencial Para O Sucesso Do Seu Alojamento Local

O que acha?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *