6 Dicas Para Que O Seu Alojamento Local Consiga Fidelizar Hóspedes

6 Dicas Para Que O Seu Alojamento Local Consiga Fidelizar Hóspedes. Alugar Para Férias. Anfitrião Airbnb. // Warmrental

6 Dicas Para Que O Seu Alojamento Local Consiga Fidelizar Hóspedes

No blog da Warmrental, já falámos sobre como conquistar a confiança dos seus hóspedes de forma a aumentar as reservas do seu alojamento local mas como é que consegue garantir que estes voltam a reservar a sua propriedade? O que pode fazer para fidelizar os seus hóspedes? É precisamente isso que iremos tratar hoje. Neste artigo, descobrirá como proporcionar uma experiência incrível que faz com que os seus hóspedes queiram voltar a reservar o seu alojamento local.

Relacionado: Como Conquistar A Confiança Dos Seus Hóspedes

1. Conheça os seus hóspedes.

A primeira coisa a notar é conhecer os seus hóspedes. Esteja presente no momento do check-in e faça um esforço para tratá-los pelo nome. Estes provavelmente não estarão à espera, mas é sempre um ponto positivo quando alguém se lembra do seu nome, por isso os seus hóspedes irão certamente sentir-se apreciados.

No momento do check-in, não lhes dê simplesmente as chaves e vá embora. Aproveite para lhes fazer uma visita guiada à propriedade, faça-os sentirem-se em casa e partilhe as suas melhores dicas para descobrir a área em que irão ficar hospedados.

2. Supere as expectativas.

Em vez de proporcionar aos seus hóspedes exatamente aquilo por que eles pagaram, faça um esforço para que as expectivas que eles tinham sejam superadas. Isto irá mostrar aos seus hóspedes que está empenhado em criar a melhor experiência possível para eles. Dito isto, crie uma experiência mais pessoal do que um hotel. Perceba as necessidades dos seus hóspedes e surpreenda-os com pequenos gestos. Prepare um cesto de boas-vindas com uma nota pessoal para cumprimentá-los. Aqui ficam outras ideias:

  • Os seus hóspedes viajam com crianças? Porporcione alguns jogos e brinquedos.
  • Os seus hóspedes estão a celebrar um aniversário de casamento? Ofereça-lhe uma garrafa de vinho ou de espumante e/ou chocolates.
  • Os seus hóspedes viajam no Inverno? Garanta que a sua propriedade tem cobertores suficientes e proporcione alguns jogos, livros e filmes para dias chuvosos.

Dê aos seus hóspedes uma razão para voltarem. Superar as expectativas dos seus hóspedes faz com que seja mais difícil que estes não considerem voltar à sua propriedade numas próximas férias.

Relacionado: Como Criar Um Cesto de Boas-Vindas Para O Seu Alojamento Local

3. Esteja disponível.

É também importante ser um anfitrião em quem os seus hóspedes (ou potenciais hóspedes) podem confiar do início ao fim. Estar disponível para qualquer questão ou eventualidade – desde o momento em que mostram interesse na sua propriedade até ao momento em que fazem check-out e até mesmo depois de saírem – mostra que valoriza o tempo dos seus hóspedes e está empenhado em garantir que estes têm uma estadia fantástica. Seja alguém em quem eles possam confiar para os acomodar numa futura viagem.

4. Agradeça aos seus hóspedes.

Agradeça aos seus hóspedes por terem escolhido o seu alojamento local. Após a estadia, envie-lhes um e-mail agradecendo-lhes uma vez que, para além disso fazer com que estes sintam que você é um anfitrião atencioso, é também uma boa maneira de permanecer na mente dos seus hóspedes.

5. Peça feedback.

A comunicação não precisa de parar quando os seus hóspedes deixam a sua propriedade, especialmente se quer que estes voltem. Pergunte-lhes como foi a estadia e incentive-os a deixarem recomendações e sugestões de melhoria. Se por acaso deixarem feedback negativo, peça desculpa e garanta-lhes que será resolvido imediatamente. Note, por favor, que quando lida com feedback negativo de forma positiva pode deixar uma impressão duradoura positiva.

Relacionado: Os 9 Comentários Negativos Mais Comuns Feitos Por Hóspedes

6. Mantenha o contacto.

É importante manter o contacto com os seus hóspedes após o check-out mas não os bombardeie com e-mails. Ao mantê-los informados sobre ofertas a decorrer e ao enviar-lhes e-mails ocasionais ajudam a manter a relação para que estes pensem no seu alojamento local na hora de marcar as próximas férias.

Relacionado: O Guia Essencial Para O Sucesso Do Seu Alojamento Local

Como é que fideliza os seus hóspedes?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *