Guia Para Um Alojamento Local De Sucesso: Extras

Guia Para Um Alojamento Local De Sucesso Extras // Proprietários Alojamento Local. Anfitrião Airbnb // Warmrental

Um dos seus objetivos como anfitrião deve ser ultrapassar as expectativas dos seus hóspedes. Para além de oferecer as comodidades essenciais, é importante antecipar as suas necessidades e surpreendê-los com alguns extras que podem fazer toda a diferença. Se os seus hóspedes deixarem o seu alojamento local com as suas expectativas superadas, mais facilmente deixarão um comentário positivo a recomendar a estadia.

Dito isto, a Warmrental fez uma seleção de alguns extras que pode oferecer no seu alojamento local…

Relacionado: Guia Para Um Alojamento Local De Sucesso: Essenciais

Carta de boas-vindas.

Comece com o pé direito ao deixar uma carta de boas-vindas para os seus hóspedes. É uma forma de se apresentar e dar as boas-vindas a quem vai ficar hospedado na sua propriedade. Isto mostra que é um anfitrião atencioso e preocupado em garantir o bem-estar dos seus hóspedes.

Se quiser dar um passo à frente, poderá até preparar um livro de boas-vindas que, para além de incluir uma pequena nota de boas-vindas, tem informações e dicas úteis sobre a sua propriedade, mapas e recomendações.

Produtos locais.

Colocar à disposição dos seus hóspedes alguns produtos locais é uma boa forma de apresentar a sua região e o melhor que esta tem para oferecer a quem a visita. Em alternativa, se gosta de cozinhar, também poderá ser uma boa opção oferecer algo preparado por si, como uns biscoitos ou um bolo para a chegada.

Items práticos.

Se costuma viajar frequentemente, talvez já lhe tenha acontecido chegar ao seu alojamento de férias e perceber que se esqueceu de algo importante. Nessas alturas, talvez tenha desejado encontrar o item que se esqueceu disponível na propriedade em que está alojado, certo?

Aqui fica uma lista de alguns items práticos que pode disponibilizar:

  • adaptadores universais;
  • gel de banho e champô;
  • protetor solar e guarda-sol num destino de praia;
  • berço e cadeira alta para quem viaja com crianças;
  • etc.

Colocar à disposição dos seus hóspedes este tipo de items práticos pode fazer toda a diferença.

Produtos básicos.

Uma propriedade arrendada em regime de self-catering significa que a alimentação deve ser providenciada pelos próprios hóspedes. No entanto, há produtos que os hóspedes não trazem quando se trata de estadias de curta duração e não faz sentido comprarem tendo em conta a sua utilização em pequenas quantidades. Sendo assim, poderá ser uma boa ideia ter na sua propriedade:

  • sal e pimenta;
  • azeite;
  • açúcar;
  • chá e café;
  • guardanapos e papel higiénico;
  • panos de cozinha;
  • produtos básicos de limpeza.

Animais de estimação permitidos.

Há cada vez mais pessoas que viajam com o seu amigo de quatro patas, por isso pode ser vantajoso repensar caso a sua propriedade não permita animais de estimação. Como as opções são mais limitadas, oferecer esta comodidade poderá fazer com que mais pessoas escolham o seu alojamento local.

Se permitir animais de estimação, não se esqueça de incluir taças para água e comida ou até alguns biscoitos.

Poderá cobrir uma taxa de animal de estimação para cobrir o custo adicional de limpeza e deixar claro aos seus hóspedes que serão responsabilizados por qualquer dano causado pelos seus animais de estimação.

Opções de entretenimento.

Mesmo que os seus hóspedes possam não fazer muito uso da televisão, é sempre bom oferecer esta comodidade, sobretudo, canais por cabo ou acesso Netflix, por exemplo.

Outra ideia será incluir algumas revistas, livros e/ou jogos para dias chuvosos.

Arrumação.

Uma das sugestões de melhoria dos nossos hóspedes é oferecer mais opções de arrumação, quer seja na sala, no quarto ou na casa de banho.

  • providencie cabides no armário;
  • certifique-se que há na casa de banho locais para pendurar toalhas e roupa, bem como local para colocar produtos de higiene;
  • aposte em sistemas de arrumação para que hóspedes tenham espaço para arrumar os seus pertences.

Relacionado: Os 9 Comentários Negativos Mais Comuns Feitos Por Hóspedes

Cortinas blackout.

Muitas pessoas têm dificuldade em dormir num ambiente claro por isso é uma boa opção instalar cortinas blackout nos quartos e na sala, se necessário.

Churrasqueira.

Poderá também ser boa ideia incluir uma churrasqueira na lista de comodidades, sobretudo se tem um alojamento local perto da praia com varanda.

Lavandaria.

Nem sempre é viável colocar uma máquina de lavar e secar roupa à disposição dos seus hóspedes, mas é algo que deve considerar se possível para que estes possam tratar das suas roupas durante a estadia.

No check-in/check-out

Outro gesto simpático será, oferecer-se para ir buscar ou levar os seus hóspedes ao aeroporto. Sabemos que nem sempre será possível nem viável mas há casos em que pode fazer a diferença.

Os seus hóspedes irão apreciar e lembrar-se dos seus gestos atenciosos quando mais tarde avaliarem as suas comodidades!

Relacionado: Guia Para Um Alojamento Local De Sucesso: Boa Comunicação

O que acrescentaria?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *