Como Promover O Seu Alojamento Local A Turistas Domésticos

Como Promover O Seu Alojamento Local A Turistas Domésticos. Anfitrião Airbnb. Alojamento Local Sucesso. Proprietário Alojamento Local. AL // Warmrental

Como referimos neste artigo, assim que ultrapassarmos a situação difícil que vivemos atualmente, prevê-se o aumento dos turistas domésticos que, ainda com receio de viajar para o estrangeiro, escolhem destinos mais perto de casa para as suas férias. Deste modo, a Warmrental partilha algumas dicas de como promover o seu alojamento local a turistas domésticos, aqueles que viajam dentro do seu próprio país.

Relacionado: Os 9 Comentários Negativos Mais Comuns Feitos Por Hóspedes

Faça uma revisão de tarifas.

Na maior parte dos casos, este tipo de turistas não procura umas férias luxuosas mas sim algo acessível e relativamente perto de casa para que possam desfrutar de uma confortável estadia após o final de um período conturbado.

Dito isto, considere fazer uma revisão de tarifas de modo a atrair este público.

Flexibilize a estadia mínima.

Vale a pena repensar nas suas condições de reserva se apenas permite estadias mínimas de uma semana. Muitos turistas domésticos estarão à procura de uma escapadinha de fim-de-semana ou de apenas alguns dias de férias para renovar baterias. Mais tarde, poderá voltar a aumentar a estadia mínima mas nos próximos meses deverá conseguir atrair mais reservas se for mais flexível.

Aceite animais de estimação.

Turistas domésticos, que viajam dentro do seu próprio país e na maior parte das vezes de carro, querem ter a possibilidade de levar os seus animais de estimação. Ao não permitir que isto aconteça, está a limitar o número de reservas que o seu alojamento local recebe. Por outro lado, se oferecer esta comodidade, aumentará o seu lucro não só com mais reservas mas também com a taxa para animais de estimação.

Otimize o seu anúncio.

Otimize o anúncio do seu alojamento local com palavras-chave que possam atrair este tipo de turistas. Descreva a sua propriedade de forma a que potenciais hóspedes sintam que, ao reservarem o seu alojamento local, terão direito a coisas que não têm nas suas próprias casas: uma vista deslumbrante para o mar, uma relaxante banheira, uma piscina onde podem desfrutar de bons momentos em família, uma televisão com acesso à Netflix, uma variada oferta de jogos e atividades, etc. O facto de ter estacionamento, por exemplo, deve ser também algo a realçar uma vez que esta comodidade é apreciada por turistas domésticos que normalmente viajam de carro.

Faça potenciais hóspedes sonharem com uma estadia no seu alojamento local.

Promova a sua propriedade.

Agora que otimizou o seu anúncio, é importante promovê-lo por email, nas redes sociais, no Google, etc. de forma a que o maior número de pessoas possível descubra o seu fantástico alojamento local.

A Warmrental pode ajudá-lo com isto, descubra mais aqui.

Garanta uma limpeza completa.

Mesmo após o final desta epidemia, é natural que todos os turistas – assim como você enquanto anfitrião – continuem a ter uma maior preocupação com as normas de higiene. Assim, é importante que não só desinfete e higienize após cada estadia mas também que informe os seus potenciais e futuros hóspedes que a sua propriedade foi desinfetada e higienizada para que estes se sintam mais seguros na hora de fazer a reserva.

Note, por favor, que com este artigo não queremos incentivá-lo a correr riscos. Pedimos-lhe que siga sempre as recomendações das autoridades de saúde de forma a proteger-se a si e aos outros. O nosso objetivo é dar-lhe algumas ferramentas para que, quando ultrapassarmos estes tempos desafiantes, consiga reerguer o seu alojamento local.

Relacionado: Como Um Anfitrião Se Deve Prevenir Para O Coronavírus?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *