Como Obter O Selo “Clean & Safe” Para O Seu Alojamento Local

Como Obter O Selo “Clean & Safe” Para O Seu Alojamento Local // Warmrental

O Turismo de Portugal lançou o selo “Estabelecimento Clean & Safe”. O seu objetivo é sensibilizar as empresas turísticas para o cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde e estimular a retoma da atividade turística, promovendo Portugal como um destino seguro. Se é proprietário de um alojamento local, a Warmrental partilha consigo tudo o que deve saber para obter o seu selo.

Relacionado: 5 Passos Para A Limpeza E Higienização Do Seu Alojamento Local Durante O COVID-19

O que é o selo “Clean & Safe”?

O selo “Clean & Safe” é gratuito e opcional e válido até 30 de Abril de 2021. Este selo deve ser pedido online no site do Turismo de Portugal por empresas do setor, incluíndo empreendimentos turísticos, alojamentos locais, empresas de animação turística e agências de viagem.

Tendo em conta a situação epidémica em que vivemos, o Turismo de Portugal pretende, com a criação deste selo, reconhecer as empresas do setor que cumprem as medidas necessárias de higiene e limpeza de forma a prevenir e controlar o COVID-19. Assim, conseguiremos reforçar a confiança do turista no destino Portugal e incentivar a retoma do setor.

Qual é o benefício de ter este selo?

O selo “Clean & Safe” é uma declaração de compromisso. Significa que você, enquanto anfitrião, está preocupado em garantir as normas de higienização e segurança do seu alojamento local e que, por isso, obteve este selo. Isto transmitirá mais segurança a potenciais hóspedes que estejam a ponderar reservar o seu AL, podendo até mesmo ser um motivo de decisão.

No entanto, este selo não é obrigatório portanto poderá continuar a anunciar a sua propriedade nos sites de promoção habituais.

Quais são os requisitos para o obter?

A inscrição é gratuita mas é necessário cumprir vários requisitos para obter este selo:

  • Registo da empresa turística no Turismo de Portugal. Ou seja, a atribuição do selo estará associada ao seu número de AL;
  • Implementação de um Protocolo Interno relativo às medidas de higienização e segurança, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde;
  • Cumprimento do conjunto de disposições presentes na «Declaração de Compromisso» que pode consultar aqui;
  • Submissão da «Declaração de Compromisso» no site do Turismo de Portugal.

Apenas após submeter a Declaração de Compromisso terá a possibilidade de utilizar o selo, quer seja na sua propriedade ou em plataformas digitais. Sendo que todos os estabelecimentos serão alvo de auditorias.

Quer saber mais?

Inscreva-se no Programa de Formação Clean & Safe onde pode saber mais sobre esta distinção e receber apoio para estruturar o seu Protocolo Interno de atuação relativo ao surto de COVID-19. Inscreva-se aqui!

Relacionado: Como Promover O Seu Alojamento Local A Turistas Domésticos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *