O Que É O Check-In Autónomo? Como Facilitar O Check-In No Seu Alojamento Local

O Que É O Check-In Autónomo? Como Facilitar O Check-In No Seu Alojamento Local | Warmrental

Já se atrasou a caminho de um check-in? Ou, pelo contrário, já perdeu demasiado tempo à espera de hóspedes que tiveram um percalço e não chegaram à hora marcada para o check-in? Se respondeu sim a uma destas perguntas ou a ambas, talvez queira considerar o check-in autónomo. É uma comodidade que o ajudará a poupar tempo, a praticar o distanciamento social e a contribuir para uma estadia mais segura. A Warmrental explica-lhe tudo o que deve saber!

Relacionado: 4 Dicas Para Que O Seu Alojamento Local Tenha Um Check-In Tranquilo

O Que É O Check-In Autónomo? Como Facilitar O Check-In No Seu Alojamento Local

Hoje mais do que nunca, hóspedes procuram propriedades com possibilidade de check-in autónomo para evitar contacto com outras pessoas. Mas simplificar o processo de check-in para os seus hóspedes, também trará benefícios para si enquanto anfitrião, sobretudo para a prática do distanciamento social e para evitar perdas de tempo, tornando-se ainda mais conveniente quando os hóspedes planeiam chegar a uma hora tardia. Assim, não será necessário ficar à espera no local à hora combinada.

O que é o check-in autónomo?

Com o check-in autónomo os seus hóspedes podem entrar no alojamento local a qualquer momento após a hora definida para o check-in sem que seja necessário a sua presença no local.

Isto pode ser feito através de:

  • cofre – uma solução acessível onde poderá guardar a chave. Para aceder, o hóspede têm de inserir um código dado por si.
  • smart lock – trata-se de uma fechadura inteligente à qual os hóspedes poderão aceder com uma aplicação móvel ou um teclado numérico para inserção de código.
  • teclado numérico – como o nome indica, é um teclado onde o hóspede deve digitar o código, sem necessidade de chave.

Defina as instruções.

Agora que oferece a comodidade de check-in autónomo, deve informar os seus hóspedes onde encontrar e como utilizar, passo a passo. Antes da chegada, estes devem saber o que esperar para evitar surpresas. Assim, crie um documento base com instruções claras de como encontrar (incluíndo foto da localização) e usar o cofre, smart lock ou teclado numérico.

3 dias antes da chegada, envie por mensagem na plataforma de reservas ou por email. Mostre-se ainda disponível para ajudar caso necessário.

Crie um processo seguro.

Deve alterar o código entre cada reserva e garantir que apenas os hóspedes com reserva ativa sabem como aceder.

Adicione a nova comodidade ao seu anúncio.

Oferecer a possibilidade de check-in autónomo é uma forma de tornar o seu alojamento mais atrativo comparativamente a outros que não oferecem esta comodidade. Quando potenciais hóspedes estiverem a procurar o alojamento local ideal para as próximas férias, poderão filtrar os resultados da pesquisa de acordo com as comodidades que procuram, nomeadamente check-in autónomo.

Deste modo, deve incluir esta nova comodidade no seu anúncio. Plataformas como o Airbnb permitem usar este filtro de pesquisa por isso será uma forma de destacar o seu alojamento local.

Relacionado: Como Criar Um Livro De Boas-Vindas Para O Seu Alojamento Local

Proprietários Alojamento Local

O seu alojamento local oferece check-in autónomo?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *