Como Aumentar As Reservas Do Seu Alojamento Local Em 2021

Como Aumentar As Reservas Do Seu Alojamento Local Em 2021. Sucesso Anfitrião Airbnb. Aumentar Reservas AL. Dicas Alojamento Local | Warmrental

Os últimos meses têm sido muito desafiantes para o setor do turismo mas temos boas notícias! Após meses de confinamento, as pessoas anseiam por poder voltar a viajar e irão fazê-lo assim que for seguro. Entretanto, pode focar-se em melhorar o seu alojamento local para conseguir atrair mais reservas. A Warmrental partilha consigo algumas dicas para aumentar as reservas do seu alojamento local em 2021.

Relacionado: Como Ser Um Bom Anfitrião De Alojamento Local

Como Aumentar As Reservas Do Seu Alojamento Local Em 2021

Crie um anúncio atrativo.

O anúncio é a sua primeira oportunidade para atrair reservas. Quando alguém faz uma pesquisa para encontrar uma casa de férias, é importante que o seu anúncio esteja otimizado a nível de SEO e que tenha fotografias profissionais para que consiga destacar-se no meio de centenas de resultados.

Se precisa de ajuda para criar um anúncio atrativo, fale connosco.

Relacionado: 7 Vantagens De Promover O Seu Alojamento Local Na Warmrental

Garanta limpeza impecável.

Hoje em dia a limpeza do seu alojamento local é mais importante do que nunca. Garantir uma limpeza impecável poderá conquistar classificações positivas por parte dos seus hóspedes e, consequentemente, levar a que outros se sintam seguros e confiantes na hora de reservar o seu alojamento local.

Se disponibiliza gel desinfetante e/ou máscaras disponíveis (entre outros), certifique-se que estes artigos estão incluídos no anúncio. Poderá ainda considerar candidatar-se ao selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, que será mais uma garantia do seu compromisso em oferecer uma limpeza impecável.

Ofereça Wi-Fi.

Nos dias de hoje, uma ligação de Wi-Fi rápida e fiável é uma comodidade essencial num alojamento local. Seja como forma de lazer ou um requisito por motivos de trabalho, o facto de a sua propriedade ter Wi-Fi pode ser um factor decisivo no momento da escolha.

Ofereça as comodidades básicas para cozinhar.

Um dos motivos que levam alguém a escolher um alojamento local ao invés de um hotel é o facto de ter cozinha onde podem preparar as suas refeições. Assim, deve garantir que esta está equipada com os eletrodomésticos e utensílios essenciais para tal.

Fogão, frigorífico e utensílios (pratos, talheres, copos e tachos) para a capacidade máxima da propriedade são alguns dos essenciais. Extras como sal e pimenta, açúcar, panos de cozinha, sacos do lixo e máquina de café poderão também fazer a diferença.

No anúncio, liste todas as comodidades disponíveis para que potenciais hóspedes possam saber o quão bem equipada a sua cozinha está.

Relacionado: Guia Para Um Alojamento Local De Sucesso: Essenciais

Adapte a sua propriedade para trabalho remoto.

Durante a pandemia, o número de trabalhadores remotos aumentou significativamente, o que se traduziu num aumento da procura por alojamentos locais. Para atrair este público, ofereça Wi-Fi rápido e gratuito e crie um espaço de trabalho.

Relacionado: Como Adaptar O Seu Alojamento Local Para Trabalho Remoto

Permita check-in autónomo.

Cada vez mais hóspedes optam por alojamentos locais com a possibilidade de check-in autónomo de modo a reduzir o contacto com outras pessoas. Assim, oferecer esta comodidade é mais uma forma de ajudar o seu anúncio a destacar-se de outros. Será também mais fácil e seguro para si enquanto anfitrião uma vez que não será necessário ficar em frente à sua porta à espera dos seus hóspedes.

Relacionado: O Que É O Check-In Autónomo? Como Facilitar O Check-In No Seu Alojamento Local

Permita animais de estimação.

Outro critério de seleção que pode ajudar o seu alojamento local a conquistar mais reservas é o facto de permitir animais de estimação. Cada vez mais pessoas viajam com os seus amigos de quatro patos mas as opções de alojamento são ainda reduzidas, o que significa que o seu anúncio terá uma maior probabilidade de ser encontrado.

Relacionado: Como Tornar O Seu Alojamento Local Adequado Para Animais De Estimação

Permita estadias de curta duração.

Imagine que há uma pessoa interessada numa escapadinha de fim-de-semana e está divida entre a sua propriedade e uma outra que, ao contrário da sua, permite estadias de apenas 2 noites. Quem é que acha que irá escolher?

Se até aqui só aceitava reservas de uma semana, talvez queira considerar permitir estadias mais curtas para conseguir chegar a este tipo de público e aumentar as reservas.

Permita estadias de média duração.

Por outro lado, uma das tendências que surgiu em 2020 e que se irá manter em 2021 é o aumento da procura por estadias de média duração. Considere permitir estadias superiores a 30 dias, defina tarifas mensais e ofereça desconto para estadias longas.

Relacionado: Como Preparar O Seu Alojamento Local Para Estadias de Média Duração

Disponibilize uma política de cancelamento flexível. 

Face à incerteza dos dias que vivemos, as pessoas tendem a hesitar no momento de fazer uma reserva. Ao disponibilizar uma política de cancelamento flexível, estará a dar aos seus hóspedes a confiança e a tranquilidade que estes precisam para avançar com a reserva.

Relacionado: Licença de Alojamento Local: Como Fazer O Registo De Um Alojamento Local

Proprietários Alojamento Local

O que acha das nossas dicas de como aumentar as reservas do seu alojamento local em 2021?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *