O Que Fazer Para Limitar Impacto Do Coronavírus No Seu Alojamento Local?

O Que Anfitriões Podem Fazer Para Limitar O Impacto Do Coronavírus No Seu AL | Proprietários Alojamento Local | Anfitrião Airbnb | COVID-19 // Warmrental

Este é um momento complicado para todos nós. Em particular para proprietários de alojamentos locais que vêm os seus calendários mais vazios em consequência do surto do coronavírus. Neste artigo, a Warmrental partilha consigo algumas ideias para contornar esta situação difícil.

Relacionado: Cancelamentos De Reservas Por Causa Do Coronavírus: O Que Fazer?

Ofereça desconto a reservas canceladas.

No caso de hóspedes que cancelem as suas reservas por causa do COVID-19, ofereça um desconto de 10% a 30% assim que recebe o cancelamento. Isto aumentará as probabilidades de o hóspede voltar a reservar o seu alojamento local quando esta situação se resolver.

Aplique desconto à tarifa diária.

Uma das medidas que pode tomar de forma a limitar o impacto do coronavírus é aplicar um desconto à tarifa diária, sobretudo nos meses de época alta, de forma a conseguir atrair hóspedes que procurem uma boa oferta no futuro.

Aproveite para melhorar o seu AL.

  • Se os seus calendários estão mais vazios nas próximas semanas, aproveite para fazer trabalhos de manutenção ou renovações necessárias de forma melhorar o seu alojamento local antes do início do Verão. Se não sabe como pode melhorar, dê atenção aos comentários que a sua propriedade recebeu nos últimos meses de forma a verificar se há sugestões de melhoria deixadas pelos seus hóspedes.
  • Se o seu alojamento local não necessita manutenção, opte por fazer uma limpeza a fundo antes do início da época alta. Preste atenção aos detalhes que normalmente passam despercebidos. Vire o colchão ao contrário, lave cobertores, capas de almofadas e cortinados, limpe armários e gavetas, limpe candeeiros e filtros de ar condicionado, etc.
  • Renove a decoração da sua propriedade de modo a torná-la mais atrativa. Não precisa de fazer uma renovação completa já que pequenos detalhes podem fazer toda a diferença.

Promova a sua propriedade a turistas locais.

Nos próximos meses é provável que as viagens internacionais permaneçam bastante limitadas. Uma forma de contornar isto, é promover a sua propriedade a turistas locais que, quando toda esta situação melhorar, queiram passar um fim-de-semana fora de casa mas não muito longe da sua residência. Assim, será importante rever a sua política de estadia mínima para que seja mais curta e reconsiderar, por exemplo, aceitar animais de estimação.

Outro tipo de público poderá ser aqueles que precisam de se deslocar por razões de trabalho e necessitam de um alojamento local onde ficar. Talvez até numa estadia de média duração. Assim, esteja aberto à possibilidade de aceitar este tipo de reservas de forma a garantir um rendimento mais fixo.

Relacionado: Como Um Anfitrião Se Deve Prevenir Para O Coronavírus?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *