Como Destacar O Seu Alojamento Local Durante O COVID-19

Como Destacar O Seu Alojamento Local Durante O COVID-19 | Proprietário Alojamento Local. Aumentar Reservas Alojamento Local. Anfitrião Airbnb | Warmrental

A Warmrental partilha consigo algumas dicas de como destacar o seu alojamento local durante o COVID-19 para que consiga distinguir-se da concorrência e aumentar as suas reservas.

Relacionado: Gestão de Alojamento Local: O Que É? Que Benefícios Tem?

Promova o seu alojamento a turistas domésticos.

Se outrora a maior parte dos turistas que visitavam Portugal eram estrangeiros, nos últimos meses os números inverteram-se. Com as limitações impostas pelos vários países e o medo de viajar para o estrangeiro em tempo de pandemia, os turistas domésticos aumentaram significativamente. Há menos turistas estrangeiros a chegar a Portugal e mais turistas Portugueses que preferem passar férias cá dentro.

Assim, é importante chegar a este tipo de público adaptando as suas condições e o seu anúncio. Descubra aqui as nossas dicas.

Relacionado: Como Promover O Seu Alojamento Local A Turistas Domésticos

Eleve o seu padrão de limpeza e informe os seus potenciais hóspedes.

Em tempo de pandemia, os hóspedes querem sentir-se ainda mais seguros quanto à limpeza de um alojamento local antes de fazerem a reserva. De forma a conquistar estes hóspedes, para além de elevar o seu padrão de limpeza, certifique-se que, através do seu anúncio, estes sabem as medidas que está a tomar para que tenham confiança em reservar a sua propriedade. Durante a estadia, poderá colocar à disposição dos seus hóspedes desinfetante como complemento.

Recentemente, a Airbnb criou um novo protocolo de limpeza e higienização e promete dar um destaque especial aos alojamentos locais que se comprometam a segui-lo. Descubra mais aqui.

Relacionado: 5 Passos Para A Limpeza E Higienização Do Seu Alojamento Local Durante O COVID-19

Destaque as qualidades da sua propriedade.

A pandemia trouxe bastantes mudanças, inclusive nas comodidades que os hóspedes mais procuram. A sua propriedade fica num sítio isolado? Longe das multidões? No sítio ideal para praticar distancia social? Dispõe de piscina privada? Isto é algo que merece ser evidenciado no seu anúncio já que é algo que poderá ajudar a destacar o seu alojamento local.

Dê preferência ao check-in autónomo.

Uma das recomendações é evitar o check-in presencial. Se anteriormente o check-in presencial era o que muitos anfitriões preferiam de forma a dar as boas-vindas aos seus hóspedes, atualmente é aconselhado o check-in autónomo de forma a reduzir o contacto.

Para além de ser mais seguro, é também mais flexível já que não será necessário estar no local nem combinar com os seus hóspedes a hora exata para a entrega das chaves. Crie um pequeno vídeo de boas-vindas explicando como fazer o check-in e com resposta a perguntas frequentes e instruções de como usar os equipamentos.

Permita estadias de média duração.

Uma das novas tendências que surgiu em consequência da pandemia é o aumento da procura por alojamentos locais de média de duração. Se é proprietário de um alojamento local, talvez seja algo a considerar para o ajudar a manter o seu calendário preenchido durante as épocas mais baixas.

Relacionado: Como Preparar O Seu Alojamento Local Para Estadias de Média Duração

Proprietários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *