Como Ser Um Bom Anfitrião De Alojamento Local

Como Ser Um Bom Anfitrião De Alojamento Local | Proprietário Alojamento Local. Anfitrião Airbnb. AL | Warmrental

Para ser um anfitrião de sucesso, não basta receber reservas. O seu desempenho antes, durante e até mesmo depois da estadia é importante para o seu sucesso. Se quer saber como ser um bom anfitrião e conquistar mais comentários positivos dos seus hóspedes, a Warmrental partilha consigo algumas dicas.

Relacionado: Gestão de Alojamento Local: O Que É? Que Benefícios Tem?

Seja honesto.

Mais vale surpreender do que desiludir. Esta deve ser a sua filosofia enquanto anfitrião. É importante descrever a sua propriedade de forma atrativa para conquistar novas reservas mas seja honesto e evite criar falsas expectativas já que isso pode originar numa má review. Se, por outro lado, conseguir surpreender e superar as expectativas dos seus hóspedes, estes irão sentir-se mais motivados a deixar um comentário positivo. 

Boa comunicação é fundamental.

Boa comunicação é essencial para o seu sucesso enquanto anfitrião de alojamento local. Antes de mais, é importante estar disponível para esclarecer questões de interessados na sua propriedade uma vez que se demorar muito tempo a responder, estes poderão avançar para a próxima e perderá essa reserva. Depois, quando receber os seus hóspedes, dê-lhes as boas-vindas, deseje-lhes uma boa estadia e mostre-se disponível caso seja necessário.

Informe os seus hóspedes.

Antes da chegada dos seus hóspedes, envie-lhes um email com a informação de check-in e indicações claras de como chegar à propriedade. É também importante incluir instruções de como usar os equipamentos ou até recomendações do que fazer na zona – pode criar um manual com toda esta informação e deixá-lo na propriedade para que os hóspedes possam consultar sempre que necessário.

Relacionado: Como Criar Um Livro De Boas-Vindas Para O Seu Alojamento Local

Seja flexível com o horário de check-in/check-out.

Os seus novos hóspedes atrasaram-se um pouco no caminho? O check-out está definido para as 11h mas os seus hóspedes pediram-lhe para sair mais tarde e não tem ninguém a chegar naquele dia? Seja compreensivo e flexível quando possível.

Menos é mais.

Crie um espaço agradável e confortável para os seus hóspedes. Escolha peças que contem uma história ou representem a região onde a sua propriedade se localiza para criar um espaço único e com personalidade. Mas lembre-se que menos é mais. Evite usar demasiadas peças decorativas ou objetos pessoais. Deixe espaço livre para os seus hóspedes. Deve fazer com que estes se sintam em casa e não que sintam que estão a invadir a casa de alguém.

Relacionado: Como Decorar Um Alojamento Local? 8 Dicas A Ter Em Conta

A limpeza deve ser impecável.

Este é um dos pontos mais importantes para o seu sucesso enquanto anfitrião. Cause uma boa impressão ao manter a limpeza impecável. E não se esqueça de prestar atenção aos detalhes, fazem toda a diferença.

Relacionado: Guia Para Um Alojamento Local De Sucesso: Limpeza

Antecipe as necessidades.

Algo que o pode destacar enquanto anfitrião é saber antecipar as necessidades dos seus hóspedes. Para além de utensílios para a capacidade da propriedade, deixe alguns ingredientes básicos na cozinha, como sal, açúcar e azeite e alguns produtos de higiene pessoal na casa de banho, como gel de banho e shampoo. A sua propriedade fica perto da praia? Tenha um guarda-sol à disposição dos seus hóspedes. 

Relacionado: 16 Amenidades Que O Seu Alojamento Local Deve Oferecer

Saiba lidar com problemas.

A forma como lida com um problema ocorrido durante a estadia irá influenciar o tipo de review que recebe. Seja profissional, peça desculpa e tente resolver a questão o mais brevemente possível. Se assim o fizer, poderá tornar um problema num comentário positivo por parte dos seus hóspedes, elogiando a forma como lidou com algo inesperado de forma profissional e eficaz.

Peça feedback.

No final da estadia, peça feedback aos seus hóspedes. Esteja aberto a sugestões e a críticas construtivas para que saiba como pode melhorar o seu alojamento local.

Relacionado: Como Aumentar As Reservas Do Seu Alojamento Local Com A WarmRental

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *