Como Adaptar O Seu Alojamento Local Para Trabalho Remoto

Como Adaptar O Seu Alojamento Local Para Trabalho Remoto | Dicas Anfitrião Airbnb. Gestão Alojamento Local. Trabalhadores Remotos | Warmrental

Face à pandemia, o mercado do alojamento local teve de adaptar-se a uma nova realidade. Se por um lado o número de turistas estrangeiros diminuiu, o número de trabalhadores remotos aumentou significativamente. Porém, nem todos têm condições ou privacidade para tal e muitos procuram uma mudança de cenário após meses a trabalhar e a viver no mesmo local. Ao adaptar o seu alojamento local para trabalho remoto, poderá atrair este tipo de público. A Warmrental explica-lhe como.

Relacionado: Viagem De Trabalho A Lisboa? 8 Apartamentos Em Lisboa Para Trabalho Remoto

O que são trabalhadores remotos?

Trabalhadores remotos – ou nómadas digitais – são pessoas que trabalham a partir de casa ou que podem fazer o seu trabalho a partir de qualquer lugar, como por exemplo no seu alojamento local com vista para o mar.

Desde o início da pandemia que é cada vez maior o número de trabalhares remotos e muitas empresas já se adaptaram a esta realidade, planeando mantê-la no futuro.

Muitas destas pessoas viram-se a viver e a trabalhar no mesmo local, por vezes em apartamentos pequenos e sem espaços exteriores. Trabalhar a partir de casa dá-lhes mais flexibilidade de poderem pegar no computador e passar uns tempos numa outra cidade que podem aproveitar para explorar nos tempos livres.

Como adaptar o seu alojamento local para trabalhadores remotos?

Adapte o alojamento local.

O primeiro passo é adaptar o Airbnb para trabalhadores remotos.

  • Crie uma ou mais áreas de trabalho. Para além da mesa de jantar, considere acrescentar uma secretária e uma cadeira onde os seus hóspedes possam trabalhar confortavelmente. No caso de um casal alugar o seu alojamento local para trabalho remoto, é importante haver duas áreas de trabalho distintas.
  • Ofereça uma ligação Wi-Fi rápida e gratuita. Para trabalhares remotos, isto é essencial. Verifique que a ligação de Internet funciona devidamente e é rápida.
  • Melhore o espaço exterior. Se o seu alojamento local tem varanda, terraço ou jardim, acrescente uma mesa onde os seus hóspedes possam trabalhar ao ar livre. Aproveite também para melhorar o espaço, tornando-o mais convidativo para momentos de lazer ao final do dia.
  • Acrescente comodidades úteis a estadias de média e longa duração. Como por exemplo, ar condicionado, máquina de café, máquina de lavar louça e máquina de lavar roupa.

Atualize o anúncio do alojamento local.

Agora que adaptou o seu alojamento local, é importante atualizar o anúncio. Acrescente uma fotografia do espaço de trabalho e mencione na descrição como a sua propriedade é uma boa solução para trabalhadores remotos. Será importante evidenciar comodidades como Wi-Fi, ar condicionado e espaço exterior.

Aplique descontos a estadias de média e longa duração.

Os preços que pratica para uma escapadinha de fim-de-semana ou uma semana de férias poderão não funcionar para estadias mais longas. Muitos trabalhadores remotos tendem a ficar num determinado local por um mês e certamente apreciarão um desconto como incentivo. Apesar do desconto, terá o rendimento garantido para o mês completo, o que poderia não acontecer de outra forma.

Permita animais de estimação no alojamento local.

Trabalhadores remotos com animais de estimação não irão querer deixá-los para trás. Ao permitir animais de estimação no seu alojamento local, poderá chegar a este tipo de público e, assim, destacar-se da concorrência e aumentar as reservas.

Relacionado: Como Tornar O Seu Alojamento Local Adequado Para Animais De Estimação

Proprietários Alojamento Local

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *